As últimas semanas em Barreirinhas têm sido agitadas. De um lado, a Prefeitura Municipal intensificando o trabalho e organizando ainda mais a cidade, tanto no setor da educação quanto em obras e serviços públicos. Já do outro lado, a postura nada louvável de alguns opositores, em cargos públicos estaduais, que seguem agindo de formas escusas, trabalhando pelo quanto pior, melhor para a cidade. Veja o resumo em notas.

ÔNIBUS ESCOLAR – Por intermédio do Programa Caminhos da Escola, que faz parte do PAR (Plano Articulado de Ações) do Governo Federal, a Prefeitura de Barreirinhas adquiriu um ônibus escolar modelo ORE já dentro das normas técnicas de segurança, com elevador para cadeirante e 40 assentos. Para maior conforto da classe estudantil, estão sendo pleiteados quatro outros ônibus com as mesmas especificações.

LIVROS DIDÁTICOS – Aconteceu também, nesta semana, o encontro para a escolha dos livros didáticos para o ano letivo 2020, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores. A seleção foi feita com base no guia do PNLD/2020, nas linhas gerais do BNCC ainda em formulação. Os livros escolhidos serão distribuídos nas 41 escolas da rede municipal, as quais atendem a 6.177 alunos do 6º ao 9º ano. Todo o trabalho foi coordenado pela equipe da Secretaria de Educação( SEMED) , encabeçada pelos coordenadores Jeane Costa, Marluce Ataíde, Karina Resende e Mário Júnior.

TRAVESSA JOAQUIM DINIZ – As obras na Travessa Joaquim Diniz estão a todo vapor e sendo finalizadas ainda nesta semana e configuram mais um marco histórico na gestão do prefeito Albérico Filho (MDB). A obra rapidamente dando mais dignidade aos barreirinhenses.

TRAVESSA JOAQUIM DINIZ II – E por falar na tal Travessa, ao lado, existe uma obra considerada fantasma deixada pela gestão passada. A ironia ainda é que a obra fantasma era da gestão de Dr. Miltinho, irmão de Amilcar Rocha, que, dizem, pretende se candidatar à prefeitura em 2020. É mole?

DITADURA NO HOSPITAL – Já é comentário geral do descontrole e marca autoritária que anda impregnando no Hospital de Barreirinhas. Em sabatina na Câmara dos Vereadores, o diretor do Hospital deu chilique ao ser questionado quanto ao problema da água que tem saído cor de barro, prejudicando moradores, conforme o Blog ja demonstrou (reveja aqui). Gritou com os parlamentares e colocou a culpa em todo mundo, menos na Caema. Que feio, hein?!