O senador maranhense do PDT, Weverton Rocha, que também vislumbra a disputa pelo Governo do Maranhão em 2022, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (09).

Durante a coletiva, o ponto que mais chamou a atenção foi quando Weverton falou sobre as eleições municipais em São Luís. De uma tacada só, Weverton ignorou a pré-candidatura do deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), mesmo sendo hoje o melhor colocado nas pesquisas eleitorais dentro do grupo político de Flávio Dino, e ainda terminou com qualquer esperança do também deputado estadual Yglesio Moyses de ser pré-candidato pelo PDT.

Sobre Yglesio, Weverton, que é presidente do PDT no Maranhão, avisou que já deixou claro ao deputado estadual que o pré-candidato do partido é o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho.

“Já conversei francamente com o Yglesio e deixei claro que o pré-candidato do PDT é o Osmar Filho. Espero que eles assim como outros do partido possamos nos unir em torno do nome do Osmar”, declarou Weverton, que ainda disse que Yglesio não será liberado para sair do partido, ou seja, parece que terminou no nascedouro o sonho do deputado Yglesio de disputar a Prefeitura de São Luís em 2020.

No entanto, Weverton determinar os destinos do PDT, mesmo que pareça uma decisão ditatorial, é normal, mas é estranho que ele também defina os pré-candidatos dos outros partidos.

Ao falar sobre outros pré-candidatos, Weverton não escondeu a sua antipatia pelo deputado estadual Duarte Júnior, que mesmo sendo o melhor nome do grupo político do governador Flávio Dino nas pesquisas eleitorais, foi simplesmente ignorado pelo senador do PDT.

Ao comentar sobre o pré-candidato do PCdoB, Weverton disse que o nome do partido é o do deputado federal e atualmente secretário de Cidades do Maranhão, Rubens Júnior. Ou seja, a tal disputa interna entre Duarte e Rubens, pelo menos para Weverton, é apenas de fachada, já que o candidato já está escolhido.

“Temos outros nomes no nosso grupo político. No DEM, nós temos o jovem deputado estadual Neto Evangelista,  no PCdoB nós temos o jovem deputado federal Rubens Júnior e temos no PSB o deputado federal Bira do Pindaré”, destacou Weverton, afirmando ainda que a eleição será disputada em dois turnos e que todos estarão unidos no segundo turno.

Mais uma vez fica evidenciado que Duarte Júnior não é bem quisto pelos principais nomes dentro do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB). Resta saber até quando Duarte suportará o “fritamento” de sua pré-candidatura, curiosamente apenas pelo “fogo amigo”.

É aguardar e conferir.