Pelo visto, o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) seguirá sendo alvo do “fogo amigo”. A última tentativa agora é a insinuação de que Duarte estaria traindo Dino por conta das eleições municipais de 2022.

O parlamentar fez questão de ir nas redes sociais para desmentir tal factoide e reafirmar seu compromisso e sua lealdade com o governador Flávio Dino.

E olhem que se Duarte Júnior quisesse mesmo romper com Flávio Dino, motivos e convites não lhe faltaram para isso, mas, até o momento, segue mantendo sua fidelidade.

Duarte, principalmente por ser o melhor nome colocado nas pesquisas eleitorais para a Prefeitura de São Luís dentro do grupo político de Flávio Dino, tem sido alvo, quase que semanal, de ataques de aliados e até de companheiros de partido, tudo por conta da disputa eleitoral de 2020.

O estranho é que todos esses ataques sofridos por Duarte, se não tem a autorização, que acredito não existir, tem a conivência do próprio Flávio Dino, que como líder do grupo político e maior nome do PCdoB no Maranhão e quem sabe até no Brasil, já deveria ter dado um basta, na tentativa de desgaste de um nome promissor dentro do seu “time”.

Além disso, a advogada Karen Barros, que estava desempenhando um excelente trabalho à frente do PROCON, também foi retirada do cargo por Flávio Dino, que cedeu as pressões, pelo fato de que Karen foi uma indicação de Duarte e é sua namorada.

Por tudo isso e por muito menos, muitos outros já teriam rompido e “chutado o pau da barraca”, mas Duarte seguiu sendo fiel ao seu grupo político e até mesmo quando cogita deixar o PCdoB, já que a legenda não lhe assegura a oportunidade de disputar o pleito eleitoral em 2020, conversou apenas e tão somente com partidos aliados do governador.

O problema é saber o limite de Duarte, até quando ele suportará, pois não pode permitir também que continue sendo bombardeado com fogo amigo e sem nenhuma interferência do comandante maior, leia-se Flávio Dino.

Duarte precisa e deverá continuar a ser fiel, mas não pode jamais confundir fidelidade com subserviência, afinal seu compromisso maior é com o eleitor maranhense.

É aguardar e conferir.