Definitivamente, o  Maranhão vai enfrentando uma crise sem precedentes na Segurança Pública. Apesar da tentativa de negar o óbvio, o sucateamento do setor, es evidência a cada dia comprovam o triste momento.

As quadrilhas de assalto a banco, conhecedoras dessa realidade, passaram a agir até mesmo dentro da capital maranhense, algo raro de acontecer, mas que também tem sido corriqueiro.

No interior, a prática segue sendo realizada a todo vapor e nesta madrugada foram simplesmente três agências bancárias explodidas no Maranhão.

Na cidade de Santa Helena, a população vivenciou uma madrugada de terror com barulhos de tiros e explosões. A audácia foi tamanha, que a quadrilha explodiu as duas agências bancárias da cidade – Banco do Brasil e Bradesco, levando a quantia dos dois bancos.

Também foi registrado uma explosão a agência bancária na cidade de Senador Alexandre Costa, onde os bandidos explodiram a agência do Bradesco. Pior é que se costuma dizer que esse tipo de crime aumenta em ano eleitoral, ou seja, em 2020 a situação tende a piorar.

Uma coisa é certa, para os bandidos especializados neste tipo de crime, o Maranhão virou uma verdadeira “Casa da Mãe Joana”.