O vice-governador Carlos Brandão (PRB), sem muito estardalhaço, segue ao seu estilo se preparando para a disputa das eleições estaduais de 2022 no Maranhão.

Candidato nato ao Governo do Estado, Brandão vai trabalhando em duas vertentes, politicamente e administrativamente, e desta forma se fortalecendo para o eventual embate que terá que travar, muito provavelmente com o senador maranhense Weverton Rocha (PDT).

Com a disposição do governador Flávio Dino de disputar as eleições nacionais, Brandão segue ganhando espaço na gestão do comunista e vai representando o Maranhão em eventos políticos, como nesta semana no encontro de governadores da Amazônia com ministros do Governo Bolsonaro.

Politicamente, Brandão tem se movimentado bastante e acertadamente. Assumiu a vice-presidência Nacional do PRB e começa a preparar o caminho para 2022, mas sabe que precisa fortalecer o seu partido e aliados próximos em 2020.

Brandão quer o PRB disputando a majoritária em boa parte das cidades do Maranhão e vai construindo esse cenário. Em Santa Rita, Brandão deve ter Hilton Gonçalo ao seu lado, e em Bacabeira a prefeita Fernanda Gonçalo também deverá integrar o seu “time”.

Na capital, Brandão deverá ter ao seu lado o deputado estadual Duarte Júnior, atualmente no PCdoB. Duarte é, no momento, o melhor nome do grupo de Dino para as eleições 2020, segundo as pesquisas eleitorais.

Brandão vai se movimentando e, pela sua postura e lealdade ao governador, fatalmente tem o aval de Flávio Dino para os passos dados visando 2022.

É aguardar e conferir.