O Hospital São Domingos, após cinco dias, resolveu se manifestar após o Blog do Jorge Aragão ter reproduzido as críticas públicas feitas, nas redes sociais, por Nathalia Dutra, filha do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, que está internado na unidade hospitalar desde 23 de julho, após sofrer um AVC.

No desabafo de Nathalia, as críticas foram estendidas também ao Hospital São Domingos. Segundo a filha de Dutra, Nubia e a unidade hospitalar teriam arrumado um mecanismo para não cumprir a decisão judicial, que permitem aos filhos acompanhar o pai no hospital.

“O hospital São Domingos arrumou junto a Núbia uma forma de burlar o nosso direito de visita ao nosso pai. Disse que não ia nos impedir de visitar nosso pai, desde que cumpríssemos as regras do hospital, que são 7 visitas diárias por paciente. Ocorre, que desde ontem, antes de 8h da manhã, Núbia enfia 7 pessoas dela e quando chegamos lá, o hospital informa que não temos mais direito, mesmo meu irmão estando com uma liminar. O juiz do caso já foi informado. Vamos acionar o hospital por descumprimento de liminar”, afirmou Nathalia no dia 22 de agosto (reveja).

Através de uma Nota, o Hospital São Domingos se posicionou. Veja abaixo.