Na noite de segunda-feira (26), a cúpula do PCdoB se reuniu e fez uma espécie “de lavagem de roupa suja”, principalmente depois dos últimos acontecimentos envolvendo o deputado estadual Duarte Júnior.

Na semana passada, após uma reclamação de Duarte sobre a condução da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o presidente da comissão, deputado Neto Evangelista (DEM), viabilizou 28 assinaturas de apoio ao seu trabalho na CCJ.

Só que curiosamente, o PCdoB que possui cinco deputados estaduais na Assembleia Legislativa, três integrantes do partido assinaram a Nota – Marco Aurélio, Adelmo Soares e Carlinhos Florêncio. Ou seja, do PCdoB somente o próprio Duarte e o presidente da Casa, Othelino Neto não assinaram a Nota.

Duarte tem se sentido cada vez mais isolado no PCdoB e por já ter recebido convites de três partidos, PP, PL e PRB, não descartou uma saída do partido, até mesmo pelo fato de querer ser candidato a Prefeitura de São Luís, mas o partido sempre deu provas que o secretário de Cidades, Rubens Júnior, mesmo estando atrás de Duarte nas pesquisas, é o preferido do PCdoB para 2020.

Pelo que apurou o Blog, a reunião foi proveitosa e, pelo menos por enquanto, Duarte Júnior seguirá no PCdoB, mas fatalmente não fechará as portas para outras legendas, afinal seguro morreu de velho e desconfiado ainda vive.

É aguardar e conferir.