Nesta sexta-feira (23), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou mais uma mudança na sua equipe. O comunista confirmou que a advogada Adaltina Queiroga, que estava como secretária Adjunta na Casa Civil, será a nova presidente do PROCON.

Adaltina irá substituir a também advogada Karen Barros, que estava realizando um bom trabalho no órgão, mas acaba sendo retirado por pressões políticas, pelo fato de ser namorada e ter sido indicada pelo deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB).

“Na próxima semana, a advogada Adaltina Queiroga, atualmente Secretária Adjunta na Casa Civil, assumirá a presidência do VIVA/PROCON. A atual presidente, Karen Barros, será Secretária Adjunta na Educação”, confirmou Dino.

Vale lembrar que em maio, Dino chegou a anunciar a saída de Karen Barros e a chegada do advogado Carlos Sérgio. No entanto, a mudança nunca se concretizou e Karen seguiu realizando seu bom trabalho à frente do órgão de defesa do consumidor.

Só que as pressões em cima do governador Flávio Dino, por conta do vínculo de Karen com Duarte, continuaram e o comunista não resistiu, confirmando o novo nome para a presidência do PROCON.

Agora é aguardar e conferir o desempenho de Adaltina Queiroga, até porque para quem se acostumou com os trabalhos desenvolvidos por Felipe Camarão, Duarte Júnior e Karen Barros, não irá se contentar com algo que não seja a altura.