–O Maranhão esteve bem representado durante o 31° Congresso Nacional da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes -, que aconteceu em Brasília de 13 a 15 deste mês. O empresário Gustavo Araújo, proprietário do Papo de Boteco, comandou a equipe que representou o ramo da gastronomia ludovicense no evento, composta ainda pelos empresários carvalho Neto, Vinícius e Vítor Nogueira . Vice presidente do Sindebares, Gustavo assume também a presidência da Abrasel no Maranhão.

O congresso, que teve como tema “Há Brasil, Abrasel. A partir das ruas, a união que transforma”, é considerado o maior encontro de conhecimento e inteligência do setor da alimentação fora do lar, contando com a participação dos principais líderes empresariais e da gastronomia do país. A Abrasel possui, hoje, representação em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, somando 47 seccionais e regionais e contando com 800 líderes e executivos que cuidam de quase 6 mil associados.

Com carisma e perfil de liderança, o novo presidente da Abrasel/MA sabe bem o tamanho do desafio que tem pela frente.

“Assumirei a Abrasel com a responsabilidade de trabalhar pelo fortalecimento de nosso setor – que anda de mãos dadas com o trade turístico-, e consequente geração de emprego e renda para nossa gente. Vamos atuar muito na capacitação de novos profissionais, abrindo portas para quem vislumbra uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho”, afirma Gustavo.

O congresso da Abrasel foi encerrado no último dia 15.