O Blog do Jorge Aragão conversou com o empresário e Advogado Dr. Weuler Sousa, pré-candidato a Prefeito de Lago da Pedra/MA pelo Partido do Republicano da Ordem Social–PROS e um dos nomes mais comentados na cidade.

Dr. Weuler contou sua trajetória e sua história de vida, revelou o que o levou a entrar na política, nos relatou também sobre a atual situação em que Lago da Pedra se encontra e sobre seus projetos para o município, mas sem esquecer o principal: O fortalecimento de sua pré-candidatura.

Nos últimos meses seu nome vem sendo bastante comentado em Lago da Pedra e região principalmente sobre o seu trabalho beneficente e o restante do Maranhão quer saber: Quem é o Dr. Weuler Sousa?

Sou Lagopedrense, tenho 50 anos, filho de Jose Luis de Almeida e Antonia Alves de Sousa, sou Advogado e Pós Graduado em Direito Civil e Direito Tributário, também sou Empresário da Construção Civil, Casado com Zaira e pai dos gêmeos Weuler Filho e Weuler Matheus de 4 anos.

Conte-nos um pouco da sua história e o que lhe fez se iniciar na política?

Nasci em Lago da Pedra e junto com minha família passamos por muitas dificuldades principalmente pela falta de oportunidades de trabalho e de estudos e isso nos obrigou a irmos embora para Manaus, mas sempre com a vontade e o sonho de voltar a morar em Lago da Pedra para ajudar minha família e meus conterrâneos.

Em 2017 em uma das minhas visitas a cidade, conversando com meus familiares e também com amigos, notei que com o passar dos anos a situação da cidade só piorava, daí meses depois voltei a residir aqui e comecei reunindo algumas pessoas para começarmos a fazer alguns trabalhos juntos a população mais carente, aos idosos, aos jovens e também realizando eventos culturais mas sempre com finalidade beneficente e senti que poderia fazer muito mais e por isso decidi também iniciar nas atividades político-partidárias com muitas ideias e principalmente bons projetos. Em 2018 apoiei o Candidato a Deputado Federal Gastão Vieira e mesmo só conseguindo fazer campanha para ele nos últimos 20 dias da eleição, ele obteve 1.559 votos em Lago da Pedra e Região, sendo um dos mais votados.

Dr. Weuler, o Sr. como morador de Lago da Pedra, pode nos dizer quais os principais problemas da cidade hoje?

Por ter passado por isso, cheguei à conclusão que as dificuldades das famílias são os principais problemas. Por exemplo a questão da creche: o pai e a mãe saem para trabalhar fora e a criança não tem com quem ficar. O ideal é a escola em tempo integral. Temos também pessoas com deficiências que precisam de apoio especial da família. A principal ação em que deveríamos agir é justamente nesse apoio às coisas da família, o conjunto que dá estabilidade e que o pai e a mãe conseguem ver para os filhos um futuro melhor. Existem programas para isso que poderiam ser implantados. Não podemos esquecer a questão da falta de emprego e existe como se fazer uma política de apoio ao empresário, ao microempreendedor e a instalação de Indústrias que são grandes geradores de empregos. Existe também a problemática da Infraestrutura e da Saúde que atualmente são os principais anseios dos Lagopedrenses.

Politicamente falando, o que o Sr. acha da atual administração?

Eu não gosto de ficar culpando alguém ou apontando culpados pois acredito que são os Lagopedrenses que devem fazer essa avaliação, mas o que sentimos ao andar pela cidade e conversar com as pessoas é que há muitas queixas principalmente na infraestrutura com muitas ruas esburacadas e algumas intrafegáveis, na questão da saúde com a falta de remédios no Hospital Serra de Castro e nos postos de saúde sem esquecer das vezes que os pacientes precisam de ambulâncias e as mesmas estão quebradas; na falta de empregos e cursos aos jovens dentre outros inúmeros problemas.

Atualmente a política está desacreditada porque as pessoas estão cansadas de promessas politiqueiras só para ganhar eleição e que não são transformadas em realidade, por isso a busca por renovação e por candidatos fora do meio político cresce a cada dia mais e é importante as pessoas votarem certo e em quem possui propostas reais para a melhoria da qualidade de vida dos Lagopedrenses já que na política um voto errado demora longos 4 anos para ser corrigido.

Recentemente foi divulgada uma pesquisa eleitoral realizada em Lago da Pedra pelo Instituto BCN onde seu nome está sendo bastante aceito e o Sr já aparece em 2º lugar nas de intenções de votos e lhe pergunto: O Senhor é Pré-Candidato a Prefeito de Lago da Pedra?

Se Deus permitir, pretendo sim colocar meu nome em 2020 para ser uma nova opção de renovação na política em Lago da Pedra. Sempre encarei os problemas de frente e não posso me omitir em ver minha cidade nessa situação e ficar de braços cruzados. Como disse anteriormente, eu quero cuidar principalmente das pessoas, realizar parcerias voltadas para criação de emprego e renda, coisa rara hoje em nosso município, desejo fazer uma boa gestão na saúde, na educação, trabalhar fortemente na infraestrutura e no apoio ao homem do campo. Durante esses anos venho me preparando realizando vários cursos tanto na área da política como também em gestão pública e gestão de projetos. Já realizei encontros com empresários de Manaus, São Paulo e Goiânia para que eles possam vir a investir em nossa cidade, também quero focar no Agronegócio tendo em vista a enorme demanda rural da nossa região. Estamos também conversando com muitas pessoas, políticos e com prováveis aliados e a população de Lago da Pedra pode ter certeza que logo, teremos ótimas novidades. Tenho ótimos projetos mas também quero ouvir dos lagopedrenses quais as principais necessidades para que possamos trabalhar juntos para desenvolver nossa cidade.

O Sr. Gostaria de deixar alguma mensagem ao povo de Lago da Pedra?

Primeiramente gostaria mais uma vez de agradecer o espaço do seu Blog que é um dos mais lidos e acessados do Maranhão. Quero dizer ao povo de Lago da Pedra que podem sempre contar com o Dr. Weuler, que os meus trabalhos em prol dos mais carentes não vão parar e que iremos ampliar ainda mais as nossas atividades pois tenho muitos projetos para transformar a realidade da nossa cidade e melhorar a vida das pessoas.

Antes de terminar esse nosso bate papo, quero lhe contar em primeira mão um desses projetos: Em breve iremos lançar uma campanha de conscientização chamada “Eu acredito numa Lago da Pedra melhor”, onde ficará aberto o convite para que cada cidadão venha conosco fazer com que a nossa cidade melhore, cresça e se desenvolva.

Meus caros Lagopedrenses, aguardem que muitas coisas boas virão! Que Deus nos Abençoe! Grande Abraço a todos!