Mesmo sem ter recebido a comunidade do Cajueiro, que segue protestante em frente ao Palácio dos Leões, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), utilizou as redes sociais, no início da tarde desta segunda-feira (12), para explicar o posicionamento do seu governo.

Os manifestantes utilizaram cartazes e um carro de som para chamar atenção do poder público. Segundo os moradores, desde 2014 eles estão passando por um processo de reintegração de posse de terras e eles querem evitar a construção de um porto privado na área.

O comunista diz que está apenas cumprindo uma decisão judicial e que teria ocorrido “inúmeras” tentativas de mediação.

A comunidade do Cajueiro afirma que não existiu diálogo por parte do Governo Flávio Dino e, como já existiram liminares favoráveis aos dois lados, queria que sobre a reintegração de posse o governador aguardasse uma decisão definitiva do Tribunal de Justiça.

O curioso é que muitos políticos do grupo do governador Flávio Dino apoiavam a comunidade, quando o assunto começou a ser debatido no Governo Roseana, mas agora na gestão comunista, simplesmente viraram as costas para a comunidade.