O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), que também é jornalista, utilizou as redes sociais para acusar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, de ser o regente da eventual transferência do ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), de Curitiba para São Paulo.

Sem apresentar nenhuma prova de sua afirmação, Márcio Jerry assegura que foi Moro o regente da decisão judicial e que Lula segue sendo perseguido implacavelmente.

Fico imaginando se alguém atribuísse ao próprio Márcio Jerry ou ao governador do Maranhão, Flávio Dino, alguma acusação sem nenhuma prova, como não seria o chilique dos comunistas, mas como eles imaginam que tudo pode, segue o baile.

Só para deixar claro que quem pediu a remoção de Lula foi a Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, onde ele está detido desde abril de 2018. A PF alegou que, por causa da prisão, os órgãos de segurança têm de atuar de forma permanente para evitar confrontos entre “grupos antagônicos” e que toda a região teve a rotina alterada. A corporação disse que ainda que as instalações são limitadas para presos de longa permanência.

Após tal pedido, a decisão da juíza federal do Paraná, Carolina Lebbos foi pela transferência de Lula para um estabelecimento prisional de São Paulo.

E agora foi a vez do juiz estadual de São Paulo, Paulo Eduardo de Almeida Sorci, determinar que Lula cumpra pena no presídio de Tremembé, no interior paulista.

Mas para Jerry, o regente é o “implacável” Sérgio Moro.