O presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve na segunda-feira (05) novamente visitando o Nordeste, mais uma vez a Bahia e novamente a polêmica, que parece não ter fim, envolvendo alguns governadores da região voltou a ser abordada.

Bolsonaro reafirmou as críticas que fez aos dois governadores – Flávio Dino (Maranhão) e João Azevedo (Paraíba) – e afirmou que os gestores não tem tido uma postura digna, nem ao menos reconhecido o apoio que tem recebido do Governo Federal.

O presidente ainda assegurou que se a postura dos governadores não mudar, os Estados não serão prejudicados, pois ele irá tratar diretamente com os prefeitos das cidades. Bolsonaro afirmou que não aceitará que os dois governadores sigam fazendo politicalha com seu nome.

“O que eu quero desses respectivos governadores: não vou negar nada para esses Estados, mas se eles quiserem realmente que isso tudo seja atendido, eles vão ter que falar que estão trabalhando com o presidente Jair Bolsonaro. Caso contrário, eu não vou ter conversas com eles, vamos divulgar obras junto a prefeituras. Não vou permitir que esses dois governadores façam politicalha no tocante a minha pessoa. O Nordeste tem recebido recursos abundantes. Não tenho preconceito contra ninguém, tenho preconceito contra governador ladrão”, afirmou.

Bolsonaro também satirizou a Revista Carta Capital que trouxe na capa o governador do Maranhão. Para o presidente

“Matéria na Carta Capital afirmando que Flávio Dino é o melhor governador do Brasil. Das três páginas, uma paga com dinheiro dos governadores do Nordeste. Fazer campanha publicitária na Carta Capital? É o fim da picada! Não é disso que nós precisamos”, destacou.

Vale lembrar que o assunto já havia sido abordado anteriormente pelo deputado estadual Adriano Sarney (reveja).

Além disso, está previsto para que Jair Bolsonaro venha ao Maranhão ainda no mês de agosto.

É aguardar e conferir.