O senador Roberto Rocha (PSDB) e o deputado federal Hildo Rocha (MDB) estão em alta no Congresso Nacional e devem figurar com destaque na mídia nacional neste segundo semestre de 2019.

Os dois maranhenses terão papeis importantes no Senado e na Câmara Federal quando da retomada dos trabalhos do Legislativo, a partir da próxima segunda-feira (05).

Na questão da Reforma Tributária, que, ao que parece, deve tramitar paralelamente no Senado e na Câmara Federal, os dois políticos do Maranhão serão destaques. No Senado, será Roberto Rocha o relator da PEC 110/19, que tratará da Reforma Tributária. Na Câmara foi criada uma Comissão Especial para analisar o assunto e o presidente desta comissão é justamente o maranhense Hildo Rocha.

Roberto Rocha também é considerado por muitos a principal aposta para que Jair Bolsonaro consiga emplacar a eventual indicação do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. O próprio Blog do Jorge Aragão já destacou anteriormente o assunto, quando a Revista Veja abordou o tema (reveja).

Já Hildo Rocha, também é peça fundamental para o acordo entre Brasil e EUA sobre a Base de Alcântara. O parlamentar maranhense é o relator da proposta do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), para uso comercial da Base de Alcântara. O acordo pode gerar bilhões ao Brasil.

É aguardar e conferir, afinal os dois políticos maranhenses terão os holofotes voltados para ambos, neste segundo semestre de 2019.