Nesta sexta-feira (26), será o último dia para que a direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão receba as inscrições das chapas que disputarão o comando da sigla no Processo de Eleição Direta (PED) 2019, que será realizado no mês de setembro.

Para a disputa estadual, o embate deverá acontecer entre o atual comandante do PT no Maranhão, Augusto Lobato e o vice-presidente da MOB do Governo Flávio Dino, Francimar de Melo.

Lobato contará com os apoios do deputado estadual Zé Inácio, do ex-presidente do PT, Raimundo Monteiro e de Henrique Sousa, primeiro suplente de deputado estadual. Já Melo, conta com o apoio do deputado federal Zé Carlos.

Em São Luís, assim como no Maranhão, a disputa será entre duas chapas. Na capital o embate será entre o vereador Honorato Fernandes, atual presidente, e Kleber Gomes.

Vale lembrar que o PED de 2017 foi bastante conturbado e houve suspensão do processo em decorrência de terem sido registrados 70 recursos, num total de 37 cidades do interior do estado.

É aguardar e conferir.