Como o Blog do Jorge Aragão sempre deixou claro, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) ficou feliz da vida em ter conseguido chamar a atenção de Jair Bolsonaro (PSL), como ficou evidenciado na polêmica crítica do presidente da República ao comunista.

Em entrevista a revista Veja, Flávio Dino fez questão de deixar claro essa sua alegria e agradeceu a Bolsonaro pela polêmica.

“Ele resolveu promover o meu nome. Me fez um grande favor”, afirmou Dino ao comentar o saldo da polêmica.

Flávio Dino não confirmou a intenção de disputar as eleições de 2022 para a Presidência da República, mas também deixou claro que se for “convocado” estaria pronto para o desafio.

“Estou no comecinho do segundo mandato e tenho um desafio gigante, que é governar em meio à recessão econômica. Não coloco na minha frente cenários eleitorais tão distantes. Qualquer jogador de futebol fica feliz quando é convocado para a seleção brasileira. Mas hoje meu time é o Maranhão”, destacou.

O comunista, já prevendo que não terá outro caminho a não ser pedir a inclusão de Estados e Municípios na Reforma da Previdência, avaliou que a reforma, aprovada em 1º Turno na Câmara Federal, já melhorou bastante.

“Sou contra a reforma, mas o texto ficou bem melhor do que o enviado pelo governo. Essa foi a principal vitória da oposição, mas há espaço para fazer melhorias, para termos uma reforma que combata os déficits e evite o genocídio social”, disse o comunista.

Como o Blog do Jorge Aragão sempre deixou claro após a polêmica, Flávio Dino conseguiu alcançar um dos seus principais objetivos. No entanto, passou a chamar atenção de toda a imprensa nacional para a sua fraca gestão.

É aguardar e conferir, pois teve o bônus, mas também virá o ônus.