É impressionante como a incoerência é uma característica marcante de alguns políticos. No Maranhão, tanto o governador Flávio Dino quanto o deputado federal Márcio Jerry, ambos do PCdoB, são dois excelentes exemplos.

Nesta quinta-feira (25), Jerry foi para as redes sociais afirmar, em tom crítico e irônico, que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, comanda as investigações sobre eventuais crimes praticados pelo próprio ex-juiz federal.

O que Jerry parece ter esquecido e que no Governo Flávio Dino acontece exatamente a mesma situação e ninguém jamais ouviu ou leu um posicionamento semelhante do deputado federal do PCdoB.

O delegado Ney Anderson e o ex-delegado Thiago Bardal, que outrora ocupam cargo de extrema confiança no Governo Flávio Dino, seguem acusando o atual secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela (PCdoB), de ter realizado investigações ilegais, inclusive através de grampos sem autorização, contra desembargadores, filho de desembargadores e políticos, principalmente aqueles que não são da base do governador Flávio Dino. Jefferson Portela tem negado as acusações.

Ou seja, acontece a mesma coisa no Maranhão reclamada por Jerry, pois cabe a Jefferson Portela comandar as investigações sobre eventuais crimes praticados por ele próprio.

No entanto, no caso envolvendo o colega de partido Jefferson Portela, Márcio Jerry não defendeu seu afastamento e muito menos ironizou a situação, ao contrário. O deputado comunista reclamou dos pedidos de afastamento de Portela pelos deputados federais Aluísio Mendes (Podemos) e Edilázio Júnior (PSD).

Falta coerência, mas sobra cara de pau para alguns…