O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi recebido com festa em Vitória da Conquista, na Bahia, quando participou da inauguração de um aeroporto na cidade.

Após a polêmica de Bolsonaro com alguns governadores do Nordeste, esta foi a primeira vez que o presidente da República veio a região Nordeste.

O governador da Bahia, o petista Rui Costa, se recusou a receber Jair Bolsonaro e participar da inauguração, apesar do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ter dito que ele teria sido praticamente impedido de participar do evento (reveja).

No entanto, pior do que se recusar a participar da inauguração do aeroporto, que é um direito que cabe ao governador petista, foi ele ter impedido que a Polícia Militar da Bahia fizesse a segurança do presidente da República. Como bem destacou o próprio Bolsonaro nas redes sociais.

Bolsonaro foi recebido pelo presidente Nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto. A recepção dos presentes no evento também foi benéfica para o presidente da República.

No seu discurso, Bolsonaro fez questão de dizer que ama o Nordeste e de dizer que não existe diferenças entre os brasileiros.

“Em Vitória da Conquista, não estou na Bahia nem no Nordeste, eu estou no Brasil. Não há divisão entre nós: sexo, raça, cor, religião. Somos um só povo, um só ideal e um só objetivo: colocar este grande país no espaço que merece. Eu amo o Nordeste”, destacou Jair Bolsonaro, que deverá vir ao Maranhão no início de agosto.

É aguardar e conferir.