É importante que continuemos as cobranças das autoridades públicas para que o lugar onde vivemos seja cada dia melhor, mas também é necessário que façamos a nossa parte.

Só que infelizmente, alguns seguem teimando em não ajudar e, involuntariamente ou não, acabam contribuindo para a não melhoria do lugar onde moramos.

O Blog do Jorge Aragão já destacou anteriormente o sucesso dos Ecopontos, implantados na gestão do prefeito Edivaldo, em diversos pontos de São Luís e que contribuíram muito para diminuição do descarte irregular do lixo.

No entanto, no mesmo dia em que a Prefeitura de São Luís anunciou a entrega do 15º Ecoponto, agora no Parque dos Nobres, foi feito um flagrante lamentável, uma cama foi deixada no canteiro de uma das principais avenidas da capital, a Avenida Daniel de La Touche.

Além da estética da cidade, o descarte irregular dos resíduos sólidos gera inúmeros problemas, principalmente no período chuvoso, uma vez que a força da enxurrada leva todo o lixo, que acaba se depositando nas galerias e nos bueiros das ruas e avenidas da cidade.

Sendo assim, precisamos continuar sim cobrando mais ações do poder público, mas é preciso que também façamos a nossa parte, pois no fim de tudo, somos nós mesmo os maiores prejudicados com lixo em locais inapropriados.

Fica a dica.