Nem bem desembarcou na Secretaria de Cultura do Maranhão, Anderson Lindoso, que tem a difícil missão de substituir a Diego Galdino, que foi para a Secretaria de Governo, já chegou deixando uma excelente impressão.

Durante toda a semana, tem chamado a atenção um vídeo que viralizou na internet sobre o garoto Danilo Silva, de 14 anos, que sonha em ser músico e mora na zona rural de São Mateus. No vídeo, Danilo aparece tocando em uma bateria totalmente improvisada, com objetos recolhidos até mesmo do lixo.

A TV Mirante se interessou pela história de Danilo e fez uma emocionante reportagem, já que o garoto chorou durante a gravação, pois deixou claro que quer através da música dar um futuro melhor para sua família, em especial sua mãe. Veja aqui a reportagem.

Um dia após a exibição, o novo secretário de Cultura, Anderson Lindoso, num gesto grandioso, trouxe Danilo e toda sua família para a capital maranhense.

Além de visitar a Escola de Música do Maranhão, onde tocou pela primeira vez numa bateria profissional, Danilo ganhou de presente da Secretaria de Cultura uma bateria profissional e deve se apresentar neste domingo (14), na programação da Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite.

“Estamos ajudando com a bateria. Em São Mateus existe uma escola de música. Vou conhecer esta semana e identificar o que precisa para fortalecer a escola. Precisamos agir em conjunto, Estado com Municípios para fortalecer as escolas de música”, destacou Anderson Lindoso.

Inegavelmente um gesto grandioso de Anderson Lindoso, que chaga assim com o “pé direito” para exercer o novo desafio na sua vida pública.

Filme – A vida do garoto Danilo deve realmente mudar daqui pra frente. O ex-deputado e cineasta Joaquim Haickel, já havia antecipado que pretende fazer um filme com a história do jovem Danilo.

Mais apoio – O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Glalbert Cutrim (PDT), também se sensibilizou com a bela história de Danilo e também assegurou que irá ajudar.

Glalbert vai tentar até, durante o recesso, ir visitar o jovem Danilo em São Mateus.

Que o exemplo de Anderson, Joaquim e Glalbert, possam ser seguidos por outras autoridades e por outros Danilos, espalhados em todo o Maranhão.