O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comemorou uma avaliação feita pelo site Congresso em Foco, com alguns líderes políticos no Congresso Nacional, que lhe avaliou como o melhor governador entre os 13 avaliados.

De acordo com o site, seis governadores de partidos que fazem oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) são os mais bem avaliados pela cúpula do Congresso Nacional. O detalhe curioso é que dois seis gestores, cinco são do Nordeste.

Para os parlamentares entrevistados, os governadores Flávio Dino, Rui Costa (PT), da Bahia, e Wellington Dias (PT), do Piauí, são, pela ordem, os três de melhor desempenho. Na sequência vêm Camilo Santana (PT), do Ceará, Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, e Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco.

O comunista agradeceu e comemorou nas redes sociais a sua posição em tal levantamento.

O site Congresso em Foco, sem declinar o nome dos parlamentares entrevistados no levantamento, afirma que foram ouvidos 61 deputados e senadores, entre os dias 13 e 19 de junho, que figuram entre os mais influentes do Parlamento. São líderes partidários, presidentes de comissões e frentes parlamentares, entre outras lideranças. Eles responderam perguntas sobre os cenários políticos e econômicos, assim como o desempenho de autoridades.

Vale destacar que, além de questionável o levantamento, não foram todos os governadores avaliados, o que já causa naturalmente uma estranheza. O levantamento avaliou apenas 13 governadores, a maioria, ou seja, 14 governadores não foram avaliados, inexplicavelmente.

De qualquer forma, o levantamento foi o suficiente para que o comunista, aliados e asseclas já lhe tachassem de “o melhor governador do Brasil”.

Bem menos né, mas o levantamento não deixa de ser positivo para Flávio Dino, principalmente levando em conta o seu projeto de disputar a presidência da República em 2022.