Líder disparado nas pesquisas eleitorais para a Prefeitura de São Luís, o deputado federal Eduardo Braide (PMN), seria criticado pelos asseclas do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e apoiadores de outras candidaturas em 2020, independente do seu voto na Reforma da Previdência.

Braide votou contrário a Reforma da Previdência e, por mais absurdo que pareça, já que Flávio Dino era contra também a reforma, ainda foi destaque negativo em blogs alinhados ao comunista. No entanto, por conta das proximidades das eleições de 2020, Braide seria criticado de qualquer forma, tudo para tentar desconstruir sua imagem.

Só que, pelo visto, Eduardo Braide tinha razão no seu posicionamento. O deputado gravou um vídeo justificando o seu voto e dizendo em quais pontos discordava do texto base da Reforma da Previdência.

“Sempre defendi uma reforma que olhasse não só os números da economia, mas a vida das pessoas. Por isso, aguardei as últimas alterações que foram feitas em seu texto antes de ir ao plenário e decidi votar não. Não posso concordar com a retirada de milhares de brasileiros que hoje tem o direito de recebe o abono do PIS. Não concordei, também com redução da pensão por morte a um valor menor do que o salário mínimo. Não concordei que professores tenham que trabalhar no mínimo 40 anos para terem direito ao seu salário que recebem hoje dentro de sala de aula e não posso concordar com dificuldades que foram colocadas para que as mulheres possam se aposentar e além de tudo isso pessoas que terão que terão que trabalhar o dobro do tempo que falta hoje para puderem ter direito a esse bem que é tão importante que é a aposentadoria”, disse Braide.

Percebam que praticamente todos os itens destacados por Braide, para não votar a favor da reforma, já estão sendo rediscutidos e corrigidos em benefícios da população, com apoio da maioria absoluta dos deputados,  já que a Câmara Federal segue analisando alguns pontos da Reforma da Previdência.

Ou seja, a aprovação desses destaques, é uma prova clara que o texto base, pelo posicionamento de Braide, estava equivocado em alguns pontos. Fatalmente se essas correções tivessem sido feitas antes, o voto de Braide deveria ser diferente.

Eduardo Braide ainda finalizou afirmando que seguirá com sua postura de independência na Câmara dos Deputados e fez questão de lembrar que já votou em vários projetos do Governo Bolsonaro, por entender que seriam benéficos a população brasileira, em especial do Maranhão.

“A minha posição aqui na Câmara é de independência, por isso defendo o pacote anti-crime, votei pelo fortalecimento do COAF, aprovei o PLN 4 que serviu para equilibrar as contas do Governo Federal. O meu compromisso é o mesmo”, finalizou.