É inegável que uma das áreas que São Luís mais avançou na gestão Edivaldo foi nos Resíduos Sólidos. Se não bastasse a solução de um problema histórico, quase interminável, que foi o Lixão do Aterro da Ribeira, Edivaldo inovou com a criação dos Ecopontos.

Os Ecopontos são equipamentos da Prefeitura de São Luís com o objetivo de garantir à população um local para a destinação ambientalmente adequada dos resíduos recicláveis e volumosos, sendo espaços de promoção da limpeza urbana.

Nesta semana, o prefeito Edivaldo entregou mais um, agora foi o Ecoponto Sacavém. Este é o segundo Ecoponto entregue pela Prefeitura de São Luís em menos de quinze dias. Na segunda quizena, entrou em funcionamento o Ecoponto do Itapiracó, localizado na Avenida Joaquim Mochel.

“Continuamos investindo e avançando na gestão de resíduo sólido com o objetivo de garantir  mais saúde e qualidade de vida para a população, a preservação do meio ambiente e uma cidade mais limpa e aprazível”, destacou o prefeito Edivaldo.

O Ecoponto Sacavém fica localizado na Avenida dos Africanos e é o 14º a entrar em operação em São Luís. O equipamento foi construído em um ponto de descarte irregular conhecido no bairro onde era comum o despejo de resíduos de poda e capina, entulho de obras e móveis fora de uso.

Novos Ecopontos estão sendo construídos em São Luís. O Ecoponto do Parque dos Nobres deverá entrar em funcionamento nos próximos dias, quanto também serão iniciadas as obras dos Ecopontos Barreto e Primavera.

Outra obra que está em andamento é a do Ecoponto Centro, localizado no Anel Viário, e que terá ainda um galpão de triagem para materiais recicláveis. A Vila Isabel, área do Itaqui-Bacanga, é outro local que vai receber Ecoponto.

E assim o prefeito Edivaldo deixará uma marca importante na questão dos Resíduos Sólidos em São Luís.