A mais nova discussão sobre a Reforma da Previdência é a inclusão ou não dos Estados na reforma que será votada na Câmara Federal. O assunto tem mostrado a incoerência de alguns governadores.

Alguns governadores tem demonstrado publicamente serem contrários a reforma, apenas para evitarem o desgaste político, mas reclamam da não inclusão dos Estados na mesma Reforma da Previdência, pois não querem ter que enfrentar os mesmos problemas nos seus respectivos Estados.

Por conta dessa postura, é que o relator da Reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara Federal, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), deixou os Estados fora da reforma em seu parecer, que será votado nesta quarta-feira (03), na Capital Federal.

A postura desses governadores desagradou muitos deputados, que não aceitam à inclusão de Estados na reforma, já que não querem arcar sozinhos com o desgaste político diante de seus eleitores e exigem que os governadores defendam publicamente a reforma, para depois os Estados serem incluídos na reforma.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), árduo crítico da Reforma da Previdência comentou o assunto nas redes sociais, mas o comunista ainda não deixou claro seu posicionamento sobre a inclusão dos Estados na reforma.

É aguardar e conferir, pois mais cedo ou mais tarde vai precisar se posicionar.