O presidente do MDB no Maranhão, o ex-senador João Alberto, deixou claro que o partido está se organizando para disputar com força as eleições municipais de 2020 e que terá candidatura própria para a Prefeitura de São Luís.

João Alberto assegurou que, hoje, o nome do partido para disputar a eleição na capital maranhense é do ex-deputado Victor Mendes.

“Podemos até mudar de ideia mais lá na frente se a maioria assim entender, mas agora temos nosso pré-candidato definido”, afirmou João Alberto se referindo a Victor Mendes, que apesar de ter um laço muito forte com a cidade de Pinheiro, inclusive teve seu nome cotado também para a disputa municipal lá, deve mesmo aceitar o desafio.

João Alberto, no início do mês de junho, quando da reunião do MDB, já havia manifestado interesse em confirmar o nome de Victor Mendes para disputa em São Luís.

Mendes – Em declaração exclusiva ao Blog do Jorge Aragão, Victor Mendes, se disse honrado com a possibilidade de ser o candidato do MDB na capital maranhense.

“Tenho grande admiração e reconhecimento pela carreira política limpa e vitoriosa do João Alberto. Ao ter meu nome citado por ele como um pré-candidato do MDB em São Luís, me deixa muito honrado e um convite importante para minha carreira política”, disse.

Victor Mendes também deixou claro que tem defendido, independente de ser ou não o candidato, que o MDB precisa voltar a disputar as eleições para o Executivo em São Luís.

“Independente de ser eu ou não o candidato, tenho sempre defendido que o MDB precisa de uma candidatura própria. O partido precisa marcar posição para não correr o risco de ter um enfraquecimento político. Entendo que as candidaturas próprias do MDB nas principais cidades do Maranhão é essencial”, afirmou.

O ex-deputado assegurou que tem dialogado muito com alguns dos principais nomes do partido, para confirmar, oficialmente, a disputa pela Prefeitura de São Luís.

“Tenho conversado muito com o presidente do MDB, João Alberto, e com o deputado estadual Roberto Costa, esta decisão está sendo amadurecida. Pedi até o início de agosto para dar uma resposta concreta, pois preciso conversar com meu grupo político em Pinheiro, já que lá o MDB também terá candidatura própria. De qualquer forma, hoje me sinto honrado pelo convite”, finalizou Victor Mendes.

É aguardar e conferir, mas está tudo encaminhado para ser concretizada a candidatura de Victor Mendes pelo MDB.