O deputado federal e pré-candidato a Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (PMN), comentou o encontro político entre o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o ex-presidente da República, José Sarney (MDB).

Ao comentar o assunto, durante entrevista concedida na Rádio Mirante AM, Braide, que sempre tem disputado as eleições como uma terceira via, deixou claro que essa dicotomia Sarney e Anti-Sarney era apenas desculpa para quem não quer trabalhar.

“Primeiro eu quero dizer que esse debate de um grupo A contra o grupo B, sempre foi desculpa de quem não quer trabalhar. Política é a arte do diálogo. Eu quero acreditar que isso sirva de marco para que acabe essa crítica de um lado e do outro que na minha opinião só serviu para atrasar o estado”, destacou.

Coerência – Já a ex-deputada estadual Andrea Murad, nas redes sociais, fez questão de elogiar a postura adotada pelo deputado estadual Wellington do Curso (PSDB).

Entre os deputados estaduais que comentaram o encontro, Wellington foi o único que questionou a postura de Flávio Dino.

“Como que o governador Flávio Dino se elegeu duas vezes falando mal do grupo Sarney, dizendo que o grupo Sarney, ou o José Sarney, destruiu o Maranhão, era um atraso para o Maranhão, era prejudicial para a democracia, e agora ele vai atrás de José Sarney para tomar conselho?”, questionou Wellington.

E o encontro Flávio Dino e José Sarney segue movimentando o debate político no Maranhão.