Apesar das inúmeras especulações, algumas sem sentido algum, tanto o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), quanto o ex-presidente da República, José Sarney (MDB), tem mantido as discrição sobre o encontro que ambos tiveram, em Brasília, na tarde de quarta-feira (26).

Somente o comunista se posicionou nas redes sociais, afirmando que tem procurado conversar com os ex-presidentes da República sobre o atual momento que atravessa o Brasil. Dino entende que a democracia está ameaçada e por esse motivo já teria conversado com Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Lula (PT).

“Hoje conversei com o ex-presidente José Sarney sobre quadro nacional. Apresentei a ele a minha avaliação de que a democracia brasileira corre perigo, em face dos graves fatos que estamos assistindo. Já estive com os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique, com a mesma preocupação”, escreveu Dino nas redes sociais.

Flávio Dino deve manter um encontro, nos próximos dias, com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), também sobre o mesmo assunto.

No entanto, o comunista ainda não confirmou quando irá procurar o ex-presidente e atual senador da República, Fernando Collor de Mello. Ou será que esse encontro não acontecerá ???

Com a palavra o governador Flávio Dino.

É aguardar e conferir.