Depois de anunciar oficialmente o retorno do programa Bolsa Atleta, o secretário de Esporte do Maranhão, Rogério Cafeteira (DEM), está trabalhando para que o retorno do importante programa seja realmente em grande estilo e ajude centenas de atletas maranhenses.

Nesta semana, Cafeteira esteve na Universidade Federal do Maranhão e celebrou uma parceria importante para os futuros contemplados com o Bolsa Atleta. A UFMA irá oferecer aos atletas exames e tecnologia que vão sendo utilizadas no Mestrado em Educação Física da instituição.

“Essa é a tecnologia, utilizada no Mestrado em Educação Física, que vai ser ofertada aos atletas que serão selecionados pelo Bolsa Atleta, por meio de cooperação técnica entre SEDEL e UFMA. Os nossos atletas terão o que há de mais moderno no mundo: mapeamento genético, termografia, ergoespirometria. Esses exames teriam um custo praticamente inacessível para a grande maioria dos atletas. Eles permitirão que seja feito um planejamento de treinamento, respeitando as características de cada atleta”, destacou Cafeteira.

Vale lembrar que o Projeto de Lei que autoriza o retorno do programa Bolsa Atleta já foi aprovado na Assembleia Legislativa e deve ser lançado oficialmente no segundo semestre deste ano.

O Bolsa Atleta, que será executado pela SEDEL, é um auxílio mensal, no valor de R$ 500,00, que tem como objetivo custear consultas médicas e aquisição de remédios; compra de passagens, pagamento de hospedagens e alimentação; aquisição de materiais e inscrição em eventos esportivos.

É aguardar e conferir.