O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), cobrou coerência dos governadores, que, nos Estados, falam contra a Reforma da Previdência, mas quando estão em Brasília pedem a aprovação da proposta, como tem sido o caso do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Rodrigo Maia cobrou coerência e empenho dos governadores para a aprovação da Reforma da Previdência, durante o 9º Seminário Internacional de Administração Pública e Economia, promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

“Muitas vezes você vê um governador que está caminhando para sua falência, olhando o fim do ano sem recurso para pagar servidor, para pagar aposentado. E aí, o deputado mais próximo a ele está fazendo campanha contra a Previdência. Ou também o governador tem responsabilidade com o seu parlamentar, ou fica difícil para aquele que é adversário desse deputado no estado assumir a responsabilidade, o ônus, aqui e o outro ficar com o benefício do resultado, da economia, e politicamente não sofrer nenhum tipo de desgaste. Do ponto de vista da razão isso é um absurdo”, afirmou Maia.

Resta saber se Flávio Dino entendeu o recado ???