Complicou para o Governo Flávio Dino. Nesta quarta-feira (04), foi aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal uma vistoria técnica no Porto do Itaqui.

O requerimento foi de autoria do deputado federal Edilázio Júnior (PSD) e pedia que uma comitiva de parlamentares da Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU), realizassem essa vistoria no Porto do Itaqui.

A ideia do deputado maranhense é apurar e discutir as possíveis ilegalidades ou irregularidades no porto, administrado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), alvo de ação da Advocacia Geral da União (AGU).

O requerimento foi aprovado por unanimidade. Foram 12 votos favoráveis e nenhum contrário.

Na ocasião da apreciação o deputado comunista, Márcio Jerry (PCdoB) chegou a obstruir a votação, mesma estratégia utilizada na ocasião da apresentação da matéria. Contudo, foi vencido pelos demais membros do colegiado. Só que depois da derrota, Jerry, para não “acusar o golpe”, foi as redes sociais dizendo que será uma oportunidade para se ver de perto o excelente trabalho feito pela EMAP.

 

Edilázio destacou a aprovação do requerimento, falou da importância da vistoria no Porto do Itaqui e lamentou a postura do aliado do governador Flávio Dino (PCdoB).

“Aprovamos o nosso requerimento de visita ao Porto do Itaqui apesar de o deputado Márcio Jerry ter baixo o nível, partir para ofensas pessoais e obstruir a votação junto a um outro deputado do PCdoB. Conseguimos vencer por 12 a zero. Também foi aprovada a participação dos órgãos fiscalizadores da União, o TCU e o CGU, na visita. Saímos vitoriosos”, disse.

É aguardar e conferir.