Os deputados estaduais receberam uma informação nada agradável sobre a ida do superintendente do DNIT à Assembleia Legislativa, aprovada semana passada pelos parlamentares.

O autor do Requerimento foi o deputado Vinícius Louro (PR), que queria, mesmo sem ter essa autoridade para isso, convocar o superintendente Gerardo Fernandes, mas depois de informado da situação, transformou a convocação em convite, que foi aprovado.

No entanto, Gerardo Fernandes, que já havia se comprometido a debater as estradas federais que cortam o Maranhão com os deputados estaduais, informou que precisa ter uma autorização da Direção Geral do DNIT.

Sendo assim, se não houver essa autorização, Gerado Fernandes será obrigado a recusar o convite, que à princípio estava aceito, mesmo sabendo que ele não tinha a obrigação de prestar esclarecimentos aos deputados estaduais, mas sim aos deputados federais.

Chilique – A informação acabou não agradando, afinal a Assembleia Legislativa que se recusou a aprovar a ida do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, ao parlamento para discutir a situação das estradas estaduais, agora ficará sem debater as estradas que cortam o Maranhão.

Quem mais demonstrou descontentamento foi justamente o autor do convite ao superintendente do DNIT, o deputado Vinícius Louro, que reclamou bastante.

Só que o parlamentar não tem motivos e nem moral para dar chilique, afinal a postura que visivelmente ele tem tomado na Assembleia Legislativa é vergonhosa, pois cobra a recuperação das estradas federais que cortam o Maranhão, mas esquece por completo da situação das estradas estaduais.

Nem mesmo o escândalo da MA-315, Rota das Emoções, que foi inaugurada em janeiro e depois de 90 dias apresentava graves problemas, foi o suficiente para motivar Vinícius Louro a aprovar a ida de Clayton Noleto ao parlamento.

Sendo assim, por essa subserviência extrema, vergonhosa e desnecessária ao Governo Flávio Dino, um adágio antigo cabe muito bem nessa situação: quem com ferro fere, com ferro será ferido, meu caro Vinícius Louro.

É simples assim.