Engana-se quem imagina que o PDT, partido do atual prefeito da capital, Edivaldo Júnior, esteja fora da disputa para a Prefeitura de São Luís.

O partido que é comandado no Maranhão pelo senador Weverton Rocha, tem trabalhado muito nos bastidores, nas articulações políticas, com isso o PDT virá sim fortalecido para a disputa.

Além da força do partido, o PDT tem apresentado um nome leve e viável para a disputa, o presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho, que tem se movimentando bem e conseguido já viabilizar apoios importantes.

Devido as suas articulações, Osmar Filho, que deverá ter o apoio do prefeito Edivaldo na reeleição, deve confirmar o apoio do deputado federal Pedro Lucas, comandante do PTB no Maranhão.

Pedro Lucas, que tem se destacado no seu primeiro ano em Brasília e que também cogita disputar a Prefeitura de São Luís, já confidenciou para aliados próximos que abriria mão da sua pré-candidatura para apoiar Osmar Filho, mas apenas nesse caso.

Enquanto outros partidos, como o PCdoB por exemplo, não definem uma pré-candidatura para 2020, o PDT astutamente vai consolidando e fortificando um único nome, o de Osmar Filho.

É aguardar e conferir.