O Blog do Jorge Aragão, na postagem “A bola fora de Pará Figueiredo“, feita no dia 17 de maio, havia criticado o jovem deputado pela iniciativa equivocada de querer homenagear o próprio pai, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, concedendo a Medalha Manuel Beckman.

Obviamente que a repercussão foi a pior possível, pois apesar de não existir nenhuma ilegalidade na proposta, a homenagem acaba sendo banalizada e ficando sem valor algum para a maioria das pessoas, uma vez que ficará a impressão que José Joaquim só seria agraciado com a Medalha Manuel Beckman porque o seu filho, o deputado Pará Figueiredo, fez a solicitação.

Só que o Blog do Jorge Aragão, logo após a postagem, recebeu a informação de que a homenagem seria arquivada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, uma vez que a homenagem a José Joaquim já havia sido aprovada em 2018, através da iniciativa do próprio presidente do parlamento, Othelino Neto (PCdoB).

No entanto, é preciso destacar que o projeto de Pará Figueiredo também foi retirado de pauta, muito provavelmente por ter percebido que seria uma verdadeira “bola fora”.

Menos mal.