Devido a situação caótica em que se encontra a Saúde em Barra do Corda, a Câmara de Vereadores deve instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A informação foi confirmada pelo deputado estadual Rigo Telles, nesta quinta-feira (09), na Assembleia Legislativa.

Rigo Telles disse que é preciso saber onde foram parar os recursos do SUS para Barra do Corda, já que o número de gestantes e recém-nascidos que tem morrido na cidade é alarmante.

“É absurdo os casos de mortes de gestantes e de recém-nascidos por falta de atendimento eficiente no hospital Materno Infantil de Barra do Corda. Ressaltamos ainda a desativação da UTI Neonatal do hospital, que funcionava e prestava bons serviços na área da saúde em tempos atrás”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a Câmara de Vereadores, devido as inúmeras reclamações da população de Barra de Corda, está decidida a instalar a CPI da Saúde nos próximos dias.

“A Câmara municipal de Barra do Corda está instalando uma CPI. Acredito eu que na próxima sessão já esteja instalada a CPI da Saúde. E essa CPI irá investigar as denúncias graves sobre a caótica situação, afinal não é um, dois, três, quatro, cinco, não; são inúmeros fatos de recém-nascidos que têm morrido em Barra do Corda por falta de atendimento”, finalizou.

É aguardar e conferir.