Ficou complicado para o ex-presidente da República, Michel Temer, uma vez que o TRF-2 determinou, nesta quarta-feira (08) o seu retorno a prisão.

Por 2 votos a 1, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região decidiu pela revogação do habeas corpus do ex-presidente Michel Temer e de João Baptista Lima Filho (Coronel Lima). Os dois e outras seis pessoas são acusados pela Lava Jato do Rio pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Com a decisão, o alvará de soltura será recolhido e a Justiça Federal, que determinou a prisão, será oficiada. Temer e Coronel Lima terão que voltar à prisão preventiva.

A pedido da defesa, os dois poderão se apresentar em locais a serem determinados. Segundo o advogado Eduardo Pizarro Carnelós, Temer está em São Paulo e se apresentará na quinta-feira (9).

Com isso, a partir de amanhã, o Brasil volta a ter dois ex-presidentes presos novamente, já que além de Temer, Luís Inácio Lula da Silva segue preso na Polícia Federal, em Curitiba.