Na próxima quinta-feira (02), o Plenário deve aprovar em definitivo, ou seja em 2º Turno, o projeto de resolução legislativa, de autoria do deputado Neto Evangelista, que prevê a antecipação da eleição para a Mesa Diretora no biênio 2021/2022.

Com isso, a eleição que deveria acontecer apenas em 2020, acontecerá ainda no primeiro semestre de 2019, mas claro que só terá efeito em 2021, quando a nova Mesa Diretora tomará posse.

A tendência é que tanto o presidente da atual Mesa Diretora, Othelino Neto, e o 1º vice-presidente, Glalbert Cutrim, sejam reconduzidos aos cargos, mas o restante das vagas deveremos ter modificações e, exatamente aí, poderemos ter alguns embaraços para tal definição.

Atualmente a Mesa Diretora, além de Othelino e Glalbert, é composta pelos deputados: Detinha (2ª vice-presidência), Thaiza Ortegal (3ª vice-presidência), Roberto Costa (4º vice-presidente), Andreia Rezende (1ª secretaria), Cleide Coutinho (2ª secretaria), Pará Figueiredo (3ª secretaria) e Daniela Tema (4ª secretaria).

A tendência é que tenhamos sete mudanças na Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 e os blocos e/ou partidos terão um curto tempo para decidir sobre o assunto, afinal a eleição deve acontecer a qualquer momento.

É aguardar e conferir.