Na tarde desta segunda-feira (29), os deputados estaduais do Maranhão decidiram, quase que por unanimidade, aprovar um projeto de resolução legislativa que autoriza a antecipação da eleição para a Mesa Diretora no biênio 2022/2023.

O projeto é de iniciativa do deputado Neto Evangelista e teve apoio de praticamente todos os outros parlamentares, já que apenas o deputado Hélio Soares se posicionou contrário a possibilidade de antecipar a eleição para a Mesa Diretora.

A atual Mesa Diretora, que tem como presidente o deputado Othelino Neto, foi eleita recentemente e seu mandato vai tá o fim de 2022. A tendência é que a eleição acontecesse somente em 2022, mas com essa mudança, a eleição pode ocorrer já a partir do dia 1º de abril do primeiro ano da legislatura.

Vale lembrar que, nesta segunda-feira, o projeto foi aprovado em 1º Turno e deverá ser aprovado em 2º Turno e definitivamente na quinta-feira (2).

A expectativa agora é que a eleição acontece ainda nesse primeiro semestre e o atual presidente, Othelino Neto, deve ser novamente reeleito e, muito provavelmente, por unanimidade.

É aguardar e conferir.