Nesta quinta-feira (25), o viúvo da publicitária Mariana Costa, Marcos Renato Ribeiro Serra Pinto, de 39 anos, foi preso. Ele é acusado de ter estuprado sua própria sobrinha de 15 anos no último fim de semana, em uma fazenda na cidade de Itapecuru-Mirim.

A prisão preventiva dele foi determinada pela juíza da 2ª Vara de Itapecuru, Mirella Cézar Freitas, após o irmão de Marcos Renato, pai da vítima, ter feito a denúncia do crime. Ele foi ouvido pela delegada Ana Zélia Gomes, na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente, mas depois foi encaminhado ao Centro de Detenção.

“Eles estavam na fazenda ao retornar de uma festa onde ele[Marcos] havia ingerido bebida alcoolica. Ao chegar na fazenda, foram assistir um filme e, após isso, ao se despedir para ir ao seu quarto, ele teria segurado a menor, imobilizado na cama e cometido o ato sexual violento”, contou a delegada Ana Zélia.

Marcos Renato é viúvo de Mariana Costa, sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, que no fim de 2016, segundo a Polícia Civil, foi estuprada e assassinada pelo próprio cunhado, Lucas Porto, que era casado com Carolina Costa. A defesa de Marcos Renato diz que ele nega o crime.