Apesar da pressa do Governo Flávio Dino de votar a “toque de caixa”, mais um empréstimo para o Maranhão, os oposicionistas conseguiram adiar a votação, que deve acontecer somente na quarta-feira (24).

Inicialmente, é bom ressaltar que novamente a base governista na Assembleia Legislativa negou informações solicitadas sobre o empréstimo pela Oposição, desta vez através de um requerimento do deputado Adriano Sarney (PV).

Adriano queria confirmar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a linha de crédito para o Maranhão contrair empréstimo, mas seu pedido foi rejeitado.

Além disso, o Governo Dino tentou acelerar a votação do empréstimo, que segundo os comunistas seria para o pagamento de precatórios. Só que foi a vez de Adriano dar o “troco” e com um pedido de vista na Comissão de Constituição e Justiça, adiar por 24 horas a votação.

Como o pedido foi feito na tarde de segunda-feira (22), durante a Sessão Ordinária, a votação do mais novo empréstimo para o Governo Flávio Dino, na casa dos R$ 623 milhões, só deve voltar a ser apreciado na quarta-feira.

É aguardar e conferir.