O secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, confirmou, através das redes sociais, que o Governo Flávio Dino irá fazer um novo seletivo para a contratação de professores em todo o Estado.

Segundo Camarão, o seletivo irá suprir a ainda ausência de professores em escolas do Maranhão, principalmente no interior.

“O governador Flávio Dino autorizou a SEDUC lançar, ainda essa semana, novo seletivo para contratação imediata de mais 2.500 professores para todo o Estado, que será realizado para suprir carências de forma emergencial nas escolas da rede estadual”, afirmou.

Camarão ainda ressaltou que mesmo com o novo seletivo, a SEDUC seguirá com outras medidas para que os alunos da rede pública estadual não voltem a reclamar da falta de professores. Uma das medidas é a auditoria na folha de pagamento, já que a ideia é detectar os professores que recebem salários sem estarem nas salas de aula.

“Mesmo com o novo seletivo, as ações de reordenamento e mapeamento seguirão, somadas à realização de auditoria na folha de pagamento que faremos, com o objetivo de detectar professores que estejam recebendo salário sem estarem efetivamente em sala de aula”, finalizou Camarão.

É aguardar e conferir.