Em entrevista, nesta quarta-feira (17), na TV Mirante, o secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Rogério Cafeteira (DEM), deu esperança de dias melhores para os esportistas maranhenses.

Depois da excelente iniciativa de promover o retorno do programa Bolsa Atleta, um programa muito importante para os esportistas maranhenses, o secretário Rogério Cafeteira destacou a recuperação de duas praças esportivas fundamentais para o Maranhão – Ginásio Castelinho e Parque Aquático do Complexo Canhoteiro.

Sobre o Ginásio Castelinho, Cafeteira assegurou que além da recuperação do teto, a praça esportiva passará por reformas para se tornar um ginásio acessível e deve ter uma nova quadra.

“Faremos a cobertura. Em seguida faremos uma reforma em todo o ginásio. São prédios antigos, da década de 80, onde não existia a legislação de acessibilidade e não havia essa preocupação. Aproveitaremos para refazer essas adequações necessárias, vamos refazer a quadra e as reformas necessárias em toda a estrutura. Teremos um ginásio novo”, afirmou o secretário, que estabeleceu um prazo inicial de aproximadamente um ano para a obra.

Já sobre o Parque Aquático, que segue fechado desde o Governo Roseana Sarney, Cafeteira assegurou que no mês de maio será dada a ordem de serviço para a recuperação total do local.

“Não passará de 10 dias, provavelmente, darei a ordem de serviço para a recuperação do parque aquático. Quero ressaltar o trabalho do secretário Clayton Noleto para recuperar esse recurso, que existia para as piscinas. Teremos uma estrutura de nível olímpico para receber qualquer competição. Piscinas com as mesmas tecnologias usadas nas Olimpíadas. Em um espaço curto de tempo, creio que em 15 meses, aproximadamente, o parque aquático estará totalmente recuperado. Precisamos dar utilidade e o Complexo Canhoteiro é subutilizado pela população”, finalizou.

Pelo menos, agora, os esportistas maranhenses estão com as esperanças de dias melhores renovadas.