Apesar de um pedido de urgência por parte do Líder do Governo Flávio Dino, o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), para a votação de um novo pedido de empréstimo pelo Executivo, a votação só deve acontecer após a Semana Santa.

Existia até a expectativa que a votação poderia acontecer nesta terça-feira (16), justamente pelo pedido de urgência, mas o relator do projeto na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o deputado Yglesio Moyses acabou viajando para Brasília. Desta forma, a votação do projeto no Plenário não acontece nesta semana.

Como tem sido dito por alguns deputados oposicionistas, principalmente César Pires e Adriano Sarney, ambos do PV, o pedido de empréstimo é apenas uma peça de ficção, já que além de não existir linhas de créditos para esse fim, o Governo Flávio Dino estaria sem margem para contrair um novo empréstimo.

O Governo Flávio Dino encaminhou um novo pedido de autorização para a realização de empréstimo, no valor de R$ 623 milhões, que seria para o pagamento de precatórios.

No entanto, os oposicionistas afirma que tudo não passa de um jogo de cena para que o governador não seja acusado de improbidade administrativa.

É aguardar e conferir, mas agora só depois da Páscoa.