A semana parece não ser das melhores para àqueles que não assimilaram a derrota nacionalmente das urnas em 2018 e seguem torcendo pelo quanto pior, melhor, no Governo Jair Bolsonaro.

É nítido que o novo governo ainda segue buscando encontrar um rumo com menos turbulência, mas existe alguns exageros em querer cobrar resultados e apontar um eventual fracasso de uma gestão que completa 100 dias.

E para a satisfação de quem ainda torce por um Brasil melhor, o Governo Bolsonaro teve dois bons momentos na semana dos 100 dias.

O primeiro foi uma avaliação feita pelo Portal G1 sobre as promessas de campanha cumprida pelos últimos presidentes, dentro dos 100 primeiros dias. De acordo com o levantamento, o presidente Jair Bolsonaro cumpriu 1/5 das promessas feitas durante a campanha eleitoral. Dos 58 compromissos firmados no período e que podem claramente ser mensurados, 12 foram cumpridos em sua totalidade.

Os números de Bolsonaro são bem superiores aos dos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), que também foram avaliados pelo G1.

O segundo bom momento foi a confirmação de que os beneficiados do Bolsa Família terão direito no Governo Jair Bolsonaro ao 13º salário. A decisão é uma resposta para quem dizia, durante a campanha eleitoral, que o atual presidente, caso eleito, acabaria com o programa social do Bolsa Família.

Definitivamente não foi uma boa semana para àqueles que torcem pelo quanto pior, melhor, não é mesmo meu caro Flávio Dino ???