Por questão de Justiça, o Blog precisa destacar a maneira interessante e correta do vice-governador, Carlos Brandão (PRB), de fazer política, afinal este Blog criticou a equivocada decisão do governador Flávio Dino de ter ido a Harvard proferir palestras em um momento delicado para o Maranhão, por conta das fortes chuvas que atingiu os maranhenses.

Basta acompanhar as redes sociais de Carlos Brandão nas últimas horas, para se perceber que o vice-governador está em Brasília e antenado com tudo que está acontecendo e participando de eventos importantes para o Maranhão.

Carlos Brandão, um político municipalista declarado, tem acompanhado os prefeitos maranhenses na Capital Federal, onde os gestores participam da XXII Marcha à Brasília, com apoio da FAMEM. Brandão tem apoiado, junto ao Governo Federal, os pleitos dos prefeitos para tentar amenizar a situação dos municípios maranhenses.

O vice-governador também está atento a uma preocupação justo, o acordo celebrado entre Brasil e Estados Unidos sobre a Base de Alcântara. Além de conversas com membros do Governo Federal, Brandão fez questão de afirmar que estará acompanhando no plenário da Câmara Federal, a explanação do ministro Marcos Pontes sobre o assunto.

Carlos Brandão também fez questão de reforçar a Bancada Federal do Maranhão na reunião com membros do Governo Federal, para tratar sobre as medidas emergenciais que podem atender os municípios maranhenses atingidos pelas enchentes.

Inegavelmente é uma maneira mais sadia e mais produtiva de se fazer política. Por essas e por outras, é que muitos, entre políticos e população de uma maneira geral, já torcem para a chegada de 2022, quando Brandão será, oficialmente e legitimamente, governador do Maranhão.

É aguardar e conferir.