O secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Rogério Cafeteira, comemorou a aprovação, por parte da Assembleia Legislativa, do Programa Bolsa Atleta, que deve ser reeditado no Estado.

O Plenário aprovou o Projeto de Lei 099/2019, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa Bolsa Atleta. De acordo com mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa pelo governador Flávio Dino (PCdoB), o programa será executado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEDEL).

Antes da votação no Plenário, a proposta apresentada pelo governo teve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle, da Assembleia Legislativa.

O Bolsa Atleta é um auxílio mensal, no valor de R$ 500,00, que tem como objetivo custear consultas médicas e aquisição de remédios; compra de passagens, pagamento de hospedagens e alimentação; aquisição de materiais e inscrição em eventos esportivos.

O programa foi criado no Governo José Reinaldo, mas depois deixou de existir, e agora, de maneira acertada, o governador Flávio Dino e o secretário Rogério Cafeteira, estão fazendo a reedição desse importante programa de incentivo aos atletas maranhenses.

Um bom começo de Rogério Cafeteira na SEDEL, afinal sua gestão deve ser marcada pelo retorno do Programa Bolsa Atleta.