A expectativa é grande para saber como a bancada governista vai se posicionar na Assembleia Legislativa, durante esta semana.

Possuindo ampla maioria, os governistas acabaram se “rebelando” na semana passada, quando na sessão da última quinta-feira (04), esvaziaram o Plenário e não deram quorum para votações de interesse do Governo Flávio Dino.

Foi a primeira vez que os atuais governistas mandaram um recado para o governador, afinal a postura de subserviência da maioria estava agradando o comunista e deixando a relação extremamente cômoda para o governo.

No entanto, pesou para a decisão de alguns parlamentares o tratamento que vai sendo dispensado pelo Governo Flávio Dino, inclusive com o não pagamento de emendas para o Carnaval.

Além disso, muitos deputados de primeiro mandato estão preocupados com os recados das urnas em 2018, pois foram vários os deputados que pela subserviência ao extremo ao governo, não conseguiram retornar ao parlamento, pior ainda é que carregaram o ônus, mas não levaram o bônus que esperavam.

Resta saber agora, nesta semana, se esses governistas irão seguir com a rebeldia, até uma sinalização positiva e concreta do governador, ou se irão recuar e apreciar as matérias governistas.

É aguardar e conferir.