Seria cômico, se não fosse trágico, o resumo da viagem de alguns servidores públicos estaduais para Harvard, nos Estados Unidos.

O governador Flávio Dino, no momento que os maranhenses mais precisaram dele, resolveu proferir palestras em Harvard, deixando o Maranhão com estradas cortadas, pessoas morrendo por conta das chuvas, famílias desabrigadas e municípios decretando estado de emergência.

Já a presidente do PROCON, Karen Barros, que também teria sido convidada para o evento, segundo sua assessoria, foi para os Estados Unidos, até o momento, sem a autorização do Poder Executivo para deixar o Brasil, conforme bem destacou o jornalista Gilberto Leda em seu blog (veja aqui).

Por fim, o namorado de Karen Barros, o deputado estadual Duarte Júnior, conseguiu, como num passe de mágica, virar “deputado federal”.

No crachá, do também convidado Duarte Júnior, ao invés da identificação do parlamentar maranhense como deputado estadual, cargo que ocupa atualmente, estava a informação que ele era deputado federal.

Realmente foi bom para todo mundo, pelo menos para os servidores públicos estaduais que foram para Harvard, afinal Flávio Dino esqueceu os problemas, Karen Barros parece ter viajado sem autorização e Duarte Júnior virou deputado federal, pena que os maranhenses que estão sofrendo com as fortes chuvas não devem estar curtindo o atual momento.

Seria muito cômico, se não fosse muito trágico.

Em tempo: durante a manhã deste domingo (07), a assessoria do deputado estadual Duarte Júnior, encaminhou nota ao Blog sobre o episódio. veja abaixo.

Tive a oportunidade de estudar durante uma semana como bolsista em Harvard, representando o Maranhão e buscando soluções para os problemas do nosso Estado, mas o máximo que é noticiado é um erro no meu crachá, que foi corrigido pela organização da Brazil Conference. No mais, minha preocupação não está num crachá, mas em estar na sala de aula dialogando e aprendendo para avançar cada vez mais na garantia de direitos.

Finalizando: pelo menos aqui, ao contrário do que fez nas redes sociais, em um chilique desnecessário e mentiroso, Duarte Júnior foi mais comedido e não afirmou que a informação de que ele estava com um crachá de deputado federal era Fake News.