Definitivamente a renovação ainda não aconteceu no MDB. Nesta sexta-feira (05), o partido deu mais um exemplo que não conseguiu compreender o recado das urnas e reconduziu o ex-senador e ex-governador João Alberto, aos 83 anos, a presidência no Maranhão.

Apesar de passar quase seis meses falando em renovar e oxigenar o partido, o MDB optou pela experiência para tentar encontrar um consenso, uma vez que os deputados Hildo Rocha (federal) e Roberto Costa (estadual) pretendiam comandar a legenda no Estado.

Roberto Costa e Hildo Rocha, que nem compareceu ao MDB, foram escolhidos vice-presidentes. A ex-governadora Roseana Sarney e o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, também estiveram ausentes.

A tendência é que após a eleição de João Alberto, comece uma transição e o ex-senador, aos poucos, vá cedendo espaço no comando do partido para o deputado Roberto Costa.

Agora é aguardar e conferir, afinal fatalmente a decisão não agradou a todos e alguns podem deixar o já enfraquecido MDB do Maranhão.