O deputado estadual Rildo Amaral (SOLIDARIEDADE) deu, nesta quarta-feira (03), uma verdadeira lição a alguns dos seus colegas parlamentares, que seguem sendo subservientes ao Governo Flávio Dino e esquecem daqueles que lhe levaram a Assembleia Legislativa.

Mesmo sendo um deputado da base governista, Rildo manteve a sua coerência de antes da eleição e não se furtou de registrar a triste situação dos “policiais militares não nomeados”, que seguem protestando em frente ao Palácio dos Leões.

“É uma luta de 1.800 pais e mães de família que muitos deles abdicaram do emprego que tinham, alguns inclusive eram concursados, para servir a Polícia Militar. É uma luta que ontem completou um ano para que os mesmos fossem nomeados. Por muitos conhecido como Cadastro de Reserva, mas que,
na verdade, são policiais não nomeados. E é uma luta que eles estão inclusive
acampados em frente ao Palácio dos Leões”, destacou.

Rildo foi mais além, já que afirmou que o governador Flávio Dino não pode deixar essas famílias sem uma resposta objetiva e verdadeira.

“Acredito que o governador tem que se manifestar em relação a isso. Ele não pode simplesmente deixar todos esses pais de família sem informação, assim como os sub-judice da Polícia Militar, ainda de 2012. O que eles reivindicam hoje é um cronograma. São 1.800 e querem saber se vão ter a convocação e quando vão ter a convocação de 600, de 300, de 500, mas que dê a oportunidade dos mesmos de voltarem, de voltarem a viver como viviam antes. Os mesmos vivem angustiados”, destacou.

Rildo Amaral, na contramão de alguns exemplos de subserviência constatados essa semana na Assembleia Legislativa, ainda ressaltou que vai cobrar, mais uma vez, do Governo Flávio Dino uma solução para o impasse.

“Eu já mandei pelo meu gabinete ainda como vereador do município de Imperatriz a solicitação desse cronograma e não obtive resposta. Enviei pelo meu gabinete como deputado estadual. Já encaminhei pela Comissão de Segurança Pública para que responda o cronograma, para que esses pais de família possam voltar a viver, normalmente”, finalizou.

Inegavelmente, um belo exemplo de que para ser governista, não precisa necessariamente ser subserviente. A própria Câmara Federal e o Senado estão dando mostras disso ao presidente Jair Bolsonaro, mas a Assembleia Legislativa segue no sentido contrário e nem mesmo assinar a PEC das emendas impositivas alguns parlamentares tem coragem.

E assim Flávio Dino agradece, afinal tem os deputados que rogou a Deus…