Tem alguns políticos que perdem uma grande oportunidade de ficarem calados, como foi o caso, nesta terça-feira (02), do deputado estadual Vinícius Louro (PR).

O parlamentar parece ter ficado irritado pelo fato do colega Roberto Costa, minutos antes, ter feito um agradecimento ao DNIT por uma obra próximo a cidade de Bacabal.

Vinicius Louro, até de maneiora acertada, voltou a tecer críticas ao DNIT por conta da inércia do órgão ns obras nas estrads federais que cortam o Maranhão e teceu duras crítias a situação da duplicação BR-135, obra inaugurada em dois anos e que já apresentou problemas.

No entanto, “saltou aos olhos” que um deputado tão preocupado com as estradas, não tenha dado um pio sobre a vergonhosa situação da MA-315, onde o Governo Flávio Dino gastou R$ 11 milhões, inaugurou a obra em janeiro e agora, menos de três meses, está praticmanete intrafegável.

A covardia e/ou esquecimento de Vinicius Louro, lhe fez tomar um “puxão de orelha” do colega deputado César Pires (PV). O deputado, um dos mais experientes da Casa, lamentou que se tenha dois pesos e duas medidas para falar das estradas do Maranhão.

“Confesso que gostei muito da bravura e da forma autêntica com que o deputado Vinícius Louro exaltou a obrigação desta Casa, por onde ele acha e entende que assim deve começar as contestações, sobre as estradas federais do Maranhão. Só que parece ter esquecido das estradas estaduais, como o exemplo da MA-315, nesse caso o deputado silencia. Deve o deputado querer dar som a sua voz lá fora, mas também criticar as obras mal feitas no Maranhão, pois não acredito que ele concorde com o que foi feito na MA-315. É triste da situação da BR-135, mas mais triste é a MA-315, inaugurada em janeiro e hoje totalmente deterioda. Eu queria também me associar às suas angústias e me associo, mas reverbero aqui nessa tribuna. Mas o que eu queria também era que a gente não virasse as costas para o problema do Estado.”, afirmou César Pires.

Após o “puxão de orelha”, Vinicius Louro ainda voltou a tribuna, mas apenas deixou claro a sua subserviência ao Governo Flávio Dino, já que teceu apenas elogios a algumas obras feitas e silenciou sobre a vergonhosa situação da MA-315.

Inegavelmente ficou feio para Vinícius Louro, vergonha alheia.